Secretaria faz operação em Mato Grosso para combater homicídios e tráfico de drogas
A secretaria de Estado de Segurança Pública deflagrou, esta manhã, no município de Colniza (1.042 quilômetros de Cuiabá), a operação integrada “Vitae II”, com o objetivo de cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão a suspeitos de crimes de homicídio e tráfico de drogas na região.
Ao todo, estão sendo cumpridos mais de 20 mandados. Até o momento, oito pessoas já foram presas. Além do município de Colniza, as ações repressivas e ostensivas são realizadas simultaneamente no município Aripuanã e distritos que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Juína.
Participam da operação profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil , Politec, Sistema Penitenciário, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as forças especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Gerência de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Serviços de Operações Especializadas (SOE).
Conforme Só Notícias já informou, esta manhã, os policiais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) também fizeram a operação Cárcere, no Centro de Ressocialização de Sorriso para coibir a entrada de armas e drogas. Eles proibiram a entrada e saída de pessoas local que foi completamente isolado. Estão sendo cumpridos nove mandados de buscas, apreensões e quatro de prisões. Além da cadeia, os policiais também cumprem as ordens judiciais em outros pontos da cidade.
Fonte – Só Noticias