Em defesa daqueles produtores, que não tem um local fixo para expor e vender seus produtos, levou os vereadores Osmar Isoton e Maciel Sousa a indicarem ao prefeito Municipal, durante a 15ª Sessão Ordinária (17.05) a necessidade de criar e instituir uma feira de rua, no setor sul da cidade, no trecho que compreende a Escola 4 de Julho e Centro Social Desenvolver, no Arara Azul.
Ao justificarem o pedido os autores argumentaram que a proposta visa atender aos novos feirantes não contemplados na Feira Central. Hoje muitos por não terem um local fixo para expor e vender seus produtos acabam expondo seus produtos no chão ou em locais inadequados.
Isoton e Maciel buscam o fortalecimento do comércio de produtos locais, possibilitando o sustento das famílias de forma lícita. Em muitas cidades da região se permite o modelo da feira de rua, em perfeita harmonia com os demais comércios, ressaltaram.
Por representar a dinâmica de uma sociedade e demonstrar a produção local e a circulação de mercadorias os legisladores votaram pela aprovação da propositura nº 99/2021.