Além disso, prefeitura alerta que não é preciso fazer pagamentos para procedimentos cirúrgicos.
Fonte – Portal Sorriso
A Prefeitura de Sorriso alerta que sobre um golpe relacionado a suposto cadastro para vacinação contra a Covid-19. Com o objetivo de clonar celulares e contas do aplicativo WhatsApp, os criminosos tentam obter dados sigilosos das vítimas. Nesta modalidade de fraude, um criminoso solicita um código de confirmação enviado para o celular da pessoa que é alvo da fraude.
A vítima também pode receber um link com solicitação para ser acessado ou código pelo WhatsApp (ou outro aplicativo de mensagens), sob a mesma desculpa: agendamento ou cadastro para a vacinação.
“Te ligaram ou mandaram mensagem para tomar vacina? Aí depois pedem pra você validar um código? Isso é golpe! Validar o código pode permitir que estelionatários clonem seu celular. Não caia nessa! Tomar vacina é condição indispensável para estar com a saúde sempre em dia. Mas se alguém ligar dizendo que é do SUS, ou da Secretaria de Saúde e Saneamento, e pedir para validar código de celular, caia fora”, cita comunicado da Prefeitura.
Além disso, o Poder Executivo alerta que os pacientes não devem fazer quaisquer pagamentos para que sejam submetidos a procedimentos cirúrgicos. “Se alguém entrar em contato falando que uma cirurgia será liberada, e, para tanto, a pessoa deve depositar determinado valor, é golpe também. Todos os procedimentos realizados via SUS, que é o Sistema Único de Saúde, são 100% gratuitos”, frisou a Prefeitura.