Badan solicita Leito Psiquiátrico e contração de profissionais no Hospital e nas unidades de PSF
O Expediente Indicatório nº 072/2020, apresentado pelo vereador Lucas Badan na 18ª Sessão Ordinária (08.06), solicita do Poder Público Municipal, que intervenha junto ao Hospital Municipal para que seja criado e disponibilizado um leito psiquiátrico, com a lotação de profissionais habilitados que possam atender ocorrências envolvendo pacientes com transtornos psicológicos e psiquiátricos.
Na solicitação Badan, defende a humanização do atendimento a pacientes com necessidades específicas e especiais, de acordo com as diretrizes do Sistema único de saúde (SUS). Segundo o autor os municípios precisam se adequar e aplicar o atendimento diferenciado e essencial aos pacientes, do mesmo modelo que ocorre com nas unidades de CAPS e CAPS I.
Lucas argumentou que Nova Mutum, não tem leito psiquiátrico no hospital ou nas unidades de PSF, o que que seria fundamental para o atendimento básico a pacientes que chegam em crise e carecem de um local onde a sua segurança e integridade física seja garantida. A propositura foi aprovada por todos e encaminhada para o Gestor Municipal.
TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM